sexta-feira, 8 de julho de 2011

Jogos Educativos e suas possibilidades!

"Os jogos e brincadeiras são excelentes oportunidades de mediação entre o prazer e o conhecimento historicamente constituído, já que o lúdico é eminentemente cultural. Por meio da ótica do psicólogo suíço Jean Piaget pode-se notar que a concepção dos jogos não é apenas uma forma de desafogo ou entretenimento para gastar energias das pessoas, mas meios que contribuem e enriquecem o desenvolvimento intelectual". (Juy, 2004).

Portanto os jogos educativos possibilitam o desenvolvimento de diversas habilidades, dentre elas: Coordenação motora, raciocínio lógico-matemático, concentração, localização, memorização...que com as devidas mediações auxiliam no processo de ensino-aprendizagem. É importante ressaltar que conforme o objetivos os jogos poderam ter finalidades variáves.

Confira algumas das turmas na sala informatizada explorando os jogos online e os jogos disponíveis no programa educacional do sistema operacional Linux:

TURMA 11




TURMA 52


REFERÊNCIAS:


JUY, A. F. Brincando Também se Aprende Português. 2004. Monografia. (Trabalho de Conclusão do Curso de Letras) – FACINOR, Loanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.