sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Um olhar aos diferentes

Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos 
Sr. José Roberto Leal

A midia revela, todos os dias, através de programas, propagandas, olimpíadas esportivas... um novo olhar aos diferentes.

O governo revela, através de seus projetos, a garantia ao acesso permanente aos espaços públicos, aos diferentes.

O mundo revela que a grande parcela da população mundial está longe de ter acesso com qualidade - a um bom atendimento hospitalar, a moradia, a salário digno, a pleno emprego, ao lazer, ao transporte coletivo e escolas estruturadas para atender esta nova demanda - com acessibilidade, com tecnologia, com período integral...

Acreditamos que para concretizar, de fato, uma mudança nas políticas públicas, não basta somente transferir a minha responsabilidade através do voto, mas sim ser cidadão atuante na luta e no ato de fazer estas mudanças acontecerem.

Ter a consciência das desigualdades e criticar os dirigentes, não traz a verdadeira mudança. A história nos conta qua as grandes revoluções que aconteceram no mundo, foram motivadas por sonhos, desejos e projetos- eo sucesso ou o insucesso só o tempo irá constatar.

Ah!! E a revolução na nossa Escola iniciou com a chegada da aluna Marciana do 4º ano- cheia de brilho, garra e demonstrando grande desejo de aprender- essa menina sim, é diferente, com todas as suas limitações, mas muitas certezas de que irá juntar sílaba por sílaba, palavra por palavra, formando frases e, quem sabe, será a escritora desta futura história.

"No dia 09 de novembro de 2011, através de um computador, doado pela Aflodef, demos início a estas palavras que hoje vocês estão lendo..."

Ser diferente é perceber o outro na sua alma.

Obrigado,

Educadores da Escola Beatriz

Um comentário:

  1. Comumente nos admiramos, nos emocianos e elogiamos ações solidárias, onde o outro se dipõe em prol do benefício do próximo, porém, o que realmente fazemos? Que ações e atitudes tomamos frente às situações? Bom, existem exemplos de solidariedade e acredito que em algum momento podemos fazer algo para ajudar alguém.
    Parabéns Sr. José Roberto Leal

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário.