sábado, 23 de março de 2013

A Hora do Planeta 2013: 20:30 h no Brasil


A Hora do Planeta 2013

A Hora do Planeta é um evento global e um ato simbólico que convida a todos os cidadãos, empresas, governos e organizações a se unirem em defesa do meio ambiente. A ação coletiva que manifesta este compromisso consiste em apagar as luzes de todos os lugares, durante uma hora, para demonstrar que podemos levar a vida em harmonia com o planeta Terra, com o intuito de termos um futuro mais limpo.

Em suas sete versões, organizadas pelo WWF (World Wildlife Fund ou Fundo Mundial da Natureza), diversos países participaram do evento, apagando as luzes de seus edifícios e monumentos. Em 2012, mais de 7.000 cidades de 150 países se somaram a esta iniciativa que procura incentivar as pessoas a optarem por medidas mais sustentáveis.

Em 2013, pelo quinto ano consecutivo, a WWF-Brasil promove o evento, que acontecerá neste sábado, das 20h30 às 21h30, mobilizando 92 cidades brasileiras, sendo que 22 são capitais, a participar deste ato e desenvolverão uma série de atividades relacionadas à Hora do Planeta.

A cidade-âncora será Brasília, que apagará as luzes de seus principais monumentos históricos, entre eles a Esplanada dos Ministérios e o Congresso Nacional.

Reproduzido de Arch Daily e WWF Brasil
23 mar 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.