segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Curso de Robótica Beatriz: início em 21 de agosto de 2013


Curso de Robótica: Beatriz


Início do Curso: 21 de agosto


Duração: 18 meses (3 semestres com 180 horas)

Nessa edição 2013/14 o Curso acontecerá no período vespertino, uma vez por semana, em 60 encontros com duração de 3 horas cada um.


A Jornada de Educação Tecnológica (JET) trata do tema tecnologia especialmente nos aspectos ligados ao movimento, a força, sua produção, sua transformação e o controle para realizar algum trabalho. A iniciativa, desenvolvida em Santa Catarina pelo SESI, ligado ao Sistema FIESC, tem parceira da ACATE.



Utiliza o tema robótica como estratégia para estimular jovens de 11 a 16 anos a desenvolverem sua criatividade e competências na área de tecnologia, destacando a importância do lúdico na formação básica e da importância da aprendizagem consistente e contextualizada da Matemática e Física ultrapassando o modelo tradicional.


Usando peças de Lego, os inventores mirins constroem robôs com funcionalidades inspiradas nas necessidades do mundo real. Além disso, contam com o auxílio de materiais, componentes e técnicas ligadas à mecânica e à eletrônica, utilizando dispositivos programáveis e softwares para criar seus próprios projetos de robótica.



A lista dos alunos contemplados para a primeira turma será divulgada no mural da Escola e na página de Facebook da Escola Beatriz.

Assista a uma reportagem no "Educação e Cidadania News" (2012) clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.