domingo, 13 de outubro de 2013

Semana das Crianças no Cinquentenário da Escola Beatriz

Mágico Jorian Peçanha dando autógrafos

As crianças dos Anos Iniciais (Primeiro ao Quinto) participaram de uma semana já tradicional na Escola Beatriz que, em 2013, teve atrações especiais.

Durante toda a semana, de 7 a 11 de outubro, a meninada participou de diversas oficinas onde criaram cofrinhos, chaveiros, mosaicos e deliciosos cup cakes de chocolate com confeitos coloridos. Também tivemos momentos de Contação de Histórias na Biblioteca e muitas peripécias com balões e pintura de rosto, exibição de filmes e vídeos, atividades brincânticas com o PIBID UFSC Educação Física, muita agitação no Pula-pula e Piscina de Bolinhas. Todos os dias tivemos lanche coletivo com muitas guloseimas, além da pipoca e picolé e, presentes na sexta-feira.

Foi apresentado à criançada o Mágico de Triz, personagem chegado ao universo da Escola, que literalmente faz mágicas com sua varinha de condão - um lápis - com a qual re-escreve, re-colore e re-encanta o mundo. Re-presentado por uma criança do 1º. Ano, ele teve um encontro especial com o Mágico Jorian Peçanha durante uma de suas apresentações espetaculares no auditório da escola cheio de crianças, professores e outros curiosos dos Anos Finais que não resistiram de participar daqueles momentos.

As Oficinas tiveram a participação de:
Cupcake - Professores, merendeiras e nutricionista
Cofrinho - Graziela e Luciane
Chaveiro - Fernanda, Patrícia, Nadir
Mosaico - Loélia
Carimbo - Patrícia (Artes)
Mágico de Triz -  Léo
Contação de Histórias - Fernanda

A Semana das Crianças foi coordenada pela Profa. Cida e tivemos a parceria de instituições e pessoas especiais:

. Eletrosul
. SME/DEI/Creche Valdemar Profa. Rosetenair
. PIBID UFSC Educação Física

Agradecemos a todos que, de alguma forma, contribuíram para que aa semana tenha sido de alegria, prazer, diversão, emoção, confraternização...


Enfim, com certeza, as 280 crianças dos anos iniciais se sentiram muito especiais...

Assista aos vídeos e confira as fotos com muita "Imaginação à vista" da Semana das Crianças nos álbuns da página de Facebook da Escola, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.