quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Assembleia Geral da Escola Beatriz de Souza Brito: 06 de novembro de 2013


Assembleia Geral da Escola Beatriz de Souza Brito
06 de novembro de 2013
19:30 h
Auditório da Escola

Pauta: Eleição para Diretor
Apresentação dos projetos iniciais de gestão dos candidatos e levantamento de sugestões pela comunidade educativa

A Assembleia Geral iniciou a reunião da noite apresentando os integrantes da Comissão Eleitoral da Escola que coordenou os trabalhos. Apresentaram-se 10 pontos principais para serem discutidos pelos membros da comunidade escolar presentes que se dividiram em grupos por afinidade com cada um dos temas propostos, a saber:

1 . Formação permanente
2. Planejamento e Conselho de Classe
3 . Gestão democrática
4 . Saídas de estudo
5 . Relação Escola - pais/responsáveis – comunidade
6 . Ampliação do universo curricular
7 . Segurança
8 . Espaço físico (área interna e externa da escola)
9 . parcerias
10 . Outros temas

Os grupos se dividiram pelos espaços adjacentes ao auditório, discutiram e elaboraram sugestões aos candidatos, que foram apresentadas por um relator à Assembleia para aprovação. Apartes com novas contribuições se deram por alguns presentes, e a Assembleia aprovou os pontos sugeridos, aparentemente por unanimidade.

Logo depois desses momentos, sorteada a ordem de apresentação, os candidatos ao cargo de direção da Escola apresentaram suas propostas iniciais em projeção Powerpoint, comentando os pontos principais. Os candidatos - Profa. Camila Porciuncula e Prof. Edilton Piacentini - também disponibilizarão suas propostas iniciais nas suas próprias redes sociais para conhecimento dos demais membros da comunidade escolar, que também poderão apresentar as suas próprias sugestões aos mesmos.

Como prática usual do Beatriz, esta Assembleia foi gravada em vídeo e áudio, cujos arquivos serão entregues à Comissão Eleitoral da Escola para dar divulgação e constam como memória da Escola a respeito desses momentos tão importantes para a comunidade e o debate democrático.

As propostas iniciais dos candidatos poderão acatar essas sugestões e incorporá-las em seu projeto definitivo de gestão, que deverá ser apresentado à Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis no dia 08 de novembro de 2013, segunda-feira.

Esses procedimentos estão de acordo com o disposto no Artigo 6 da Portaria 128/2013 que normatiza a eleição de diretores e, os Incisos VI e VII do Artigo 3o. do Decreto 11.591 que estabelece as normas para a eleição dos diretores das unidades educativas da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis*.

* Conheça os documentos a respeito das eleições para diretores na página da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis


Portaria 128/2013 (09 de setembro) . Normatiza a Eleição de Diretores das Unidades Educativas da RME

Reproduzido da página de Facebook da Escola. Confira as fotos da Assembleia no álbum dessa página, clicando aqui.

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