Assembleia Geral da Escola Beatriz de
Souza Brito
06 de novembro de 2013
19:30 h
Auditório da Escola
Apresentação dos projetos iniciais de
gestão dos candidatos e levantamento de sugestões pela comunidade educativa
A Assembleia
Geral iniciou a reunião da noite apresentando os integrantes da Comissão
Eleitoral da Escola que coordenou os trabalhos. Apresentaram-se 10 pontos
principais para serem discutidos pelos membros da comunidade escolar presentes
que se dividiram em grupos por afinidade com cada um dos temas propostos, a
saber:
1 . Formação
permanente
2.
Planejamento e Conselho de Classe
3 . Gestão
democrática
4 . Saídas de
estudo
5 . Relação
Escola - pais/responsáveis – comunidade
6 . Ampliação
do universo curricular
7 . Segurança
8 . Espaço
físico (área interna e externa da escola)
9 . parcerias
10 . Outros
temas
Os grupos se
dividiram pelos espaços adjacentes ao auditório, discutiram e elaboraram
sugestões aos candidatos, que foram apresentadas por um relator à Assembleia
para aprovação. Apartes com novas contribuições se deram por alguns presentes,
e a Assembleia aprovou os pontos sugeridos, aparentemente por unanimidade.
Logo depois
desses momentos, sorteada a ordem de apresentação, os candidatos ao cargo de
direção da Escola apresentaram suas propostas iniciais em projeção Powerpoint,
comentando os pontos principais. Os candidatos - Profa. Camila Porciuncula e
Prof. Edilton Piacentini - também disponibilizarão suas propostas iniciais nas
suas próprias redes sociais para conhecimento dos demais membros da comunidade
escolar, que também poderão apresentar as suas próprias sugestões aos mesmos.
Como prática
usual do Beatriz, esta Assembleia foi gravada em vídeo e áudio, cujos arquivos
serão entregues à Comissão Eleitoral da Escola para dar divulgação e constam
como memória da Escola a respeito desses momentos tão importantes para a
comunidade e o debate democrático.
As propostas
iniciais dos candidatos poderão acatar essas sugestões e incorporá-las em seu
projeto definitivo de gestão, que deverá ser apresentado à Secretaria Municipal
de Educação de Florianópolis no dia 08 de novembro de 2013, segunda-feira.
Esses
procedimentos estão de acordo com o disposto no Artigo 6 da Portaria 128/2013
que normatiza a eleição de diretores e, os Incisos VI e VII do Artigo 3o. do
Decreto 11.591 que estabelece as normas para a eleição dos diretores das
unidades educativas da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis*.
* Conheça os
documentos a respeito das eleições para diretores na página da Secretaria
Municipal de Educação de Florianópolis
Reproduzido da página de Facebook da Escola. Confira as fotos da Assembleia no álbum dessa página, clicando aqui.
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